Pentecostes
28/04/2024

Siga as histórias de acadêmicos e suas expedições de pesquisa
“Crer no Espírito é, portanto, professar que o Espírito Santo é uma das Pessoas da Santíssima Trindade, consubstancial ao Pai e ao Filho, «adorado e glorificado com o Pai e o Filho». É por isso que tratamos do mistério divino do Espírito Santo na «teologia» trinitária. Portanto, aqui só trataremos do Espírito Santo no âmbito da «economia» divina” (Catecismo da Igreja Católica, n. 685).
Essa é a experiência de nossa fé, sendo uma Pessoa, nós podemos nos relacionar com o Divino Amigo, ser amigos, próximos e íntimos d’Ele, porque não dizer. E é exatamente isso que essa Pessoa da Santíssima Trindade deseja ardentemente de nós para poder nos revelar o amor do Pai e do Filho, e o conhecimento dos dois. Esse é o primeiro grande benefício de sermos amigos dessa Pessoa Divina e nos aproximarmos d’Ele.
“O Espírito Santo, pela sua graça, é o primeiro no despertar da nossa fé e na vida nova que consiste em conhecer o Pai e Aquele que Ele enviou Jesus Cristo” (CIC n. 684).
Todos somos convidados a buscar uma amizade íntima com o Espírito Santo, convite feito pelo mesmo Espírito Santo.
Sabemos que o Espírito Santo é uma pessoa e deseja relacionar-se com cada um de nós, podemos cair no engano que para ter um relacionamento com o Divino Amigo é preciso estar num nível superior na vida de oração, usar palavras difíceis e tal.
Nosso Amigo está esperando a cada um de nós pois é sempre iniciativa Dele, para ter esta amizade conosco podendo assim ouvir tudo que eu e você temos a dizer pra Ele, e dizer da forma mais simples e verdadeira possível do jeito que cada um somos seja com gritos, lágrimas ou no silêncio do nosso coração, lembre-se do diálogo de Jesus com a Samaritana quando ela disse a verdade a história dela começou a mudar.
A nossa amizade com o Divino Amigo precisa ser baseada na verdade para que possa gerar em nós duas coisas a certeza da Salvação em nossa vida e que possamos ser arautos das maravilhas do Senhor em nossas vidas.
Como diz nossa Baluarte Beata Elena Guerra “retornemos ao Espírito Santo e Ele retornará a nós” e não há melhor lugar para retornar para Ele do que a sala do Cenáculo que hoje para nós é o secreto do nosso quarto ou seja qual for o lugar que você esteja, mas isso para deixar claro que a todo momento Ele te espera para aquele bate-papo no secreto.
Membro Fundador
Eder Sacia-Me
28/04/2024
31/03/2024
31/03/2024
Deixe seu comentário